
Os doze membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu estão sendo capacitados nesta semana, para atuarem nos setores administrativos.
Durante três dias, segunda-feira e terça-feira no período integral e na sexta-feira período da tarde, os cipeiros recebem orientações práticas e teóricas. No treinamento da CIPA são abordados os seguintes assuntos: Conceito de acidentes de trabalho; Formação do Processo Eleitoral da CIPA; Causas que levam a ocorrência de acidentes de trabalho; Riscos ambientais encontrados no processo produtivo da empresa; Abordagem sobre uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual, obrigações da empresa e empregado; Treinamento de combate a incêndio – Uso de extintores de incêndio e rede de hidrantes; Primeiros socorros.
Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e membros da gestão passada da CIPA também participam da capacitação.
O objetivo da CIPA é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, resultando à empresa uma maior produtividade, a diminuição dos custos, a motivação dos funcionários e a redução do índice de acidentes e doenças ocupacionais.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado às 13h36
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter