As atletas do handebol feminino de São Miguel do Iguaçu tiveram a satisfação de conhecer a atleta da Seleção Brasileira de Handebol e Campeã Mundial em 2013, Eduarda Amorim, eleita a melhor jogadora de handebol do mundo de 2014. Duda estava na cidade de Foz do Iguaçu, dia 28, prestigiando a final do Campeonato Panamericano Junior de Handebol Masculino, além de outros jogadores da Seleção Brasileira.

O técnico Rafael Magenis comenta como foi à sensação de encontrar com a melhor jogadora do handebol. “Nos sentimos realizados, pois milhares de brasileiros que amam este esporte, gostariam de ter a oportunidade que tivemos de assistir ao vivo a Seleção Brasileira em uma final do Campeonato Panamericano e ter a oportunidade de encontrar a Eduarda, conversar com ela, posar para fotos e até receber autógrafos da brasileira premiada como melhor jogadora do mundo em 2014. Foi um dia histórico para nossas atletas, é um incentivo super forte para o nosso trabalho e para que estas jovens atletas treinem cada dia com mais dedicação”, explica Rafael.

No último sábado (04), São Miguel recebeu a visita de quatro equipes femininas de Handebol da cidade de Matelândia para jogos amistosos. “Foram jogos com ótimo nível técnico, nas categorias de base conseguimos bons resultados com um empate e duas vitorias. Já no adulto fizemos um bom jogo, dominamos boa parte do tempo e nos últimos 10 minutos fomos superados pela equipe de Matelândia, que tem muita tradição na modalidade, figura há muitos anos entre as principais do Estado. Estes amistosos servem de preparação para as competições que vem nos próximos dois meses como Jogos Escolares – Infantil e Juvenil, Campeonato Paranaense Juvenil Chave Ouro e Jogos Abertos”, disse o técnico.

A classificação do amistoso ficou a seguinte:

Na categoria sub 12(mirim) São Miguel venceu Matelândia por 10 x 01.
Na categoria sub 14(infantil) São Miguel e Matelândia empataram em 16 x 16.
Na categoria sub 16(cadete) São Miguel venceu pelo placar de 11 x 10.
Na categoria adulta São Miguel foi derrotado pelo placar de 22 x 17.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Públicado às 09h40


Compartilhe

Google+