Por pouco o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de São Miguel do Iguaçu não ficou sem os cabos principais de fornecimento de energia elétrica.

 

Ontem (04) à tarde, por volta das 16h30, servidores da Prefeitura de São Miguel se depararam com três menores tentando roubar fios de cobre que alimentam o prédio. Os menores já haviam desenterrado os tubos e cortado os fios. Eles fugiram a pé deixando para trás duas bicicletas e uma cerra de cortar ferro.

 

Dentistas e auxiliares que trabalham no CEO notaram a falta de energia luz mas imaginaram ser apenas uma queda de energia corriqueira.

 

As Polícias Civil e Militar foram acionadas. Conforme o boletim de ocorrência N° 121876/20, buscas foram feitas mas até o momento ninguém foi apreendido. Segundo o delegado Valmor Treib, a Polícia Civil já tem conhecimento dos suspeitos. O delegado acredita que os menores sejam os mesmos responsáveis por furtar aproximadamente 35 metros de cabeamento elétrico da Biblioteca Cidadã, na noite anterior.

 

Para o prefeito Claudio Dutra, ações como estas prejudicam o serviço da administração no atendimento às necessidades da população. “Foram três furtos em duas semanas. Isso prejudica o nosso trabalho e quem sai perdendo são os munícipes”, finaliza o prefeito.

 

Na semana passada, parte da instalação elétrica e objetos do Parque de Exposições Benevenuto Verona também foram levados. O ato caracteriza crime contra o patrimônio público.

 

A prefeitura irá instaurar procedimento administrativo para apurar os fatos.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+