Jogo muito disputado entre as equipes da Metalúrgica Raimundi e Frigonzatti/Dilmar Seguros e como era de se esperar com placar “apertado”. Assim foi a disputa do título de campeão da 6ª Taça Rádio Jornal de Futsal, realizada no Centro de Esportivo Walter Marcon de São Miguel do Iguaçu, na noite de quarta-feira, 30.

A partida teve abertura de placar logo aos 2 seg. do primeiro tempo, através do ala Cola que fez 1 x 0 para o Frigonzatti/Dilmar Seguros. Mas a Metalúrgica buscou o empate e depois de muito pressionar e através de Thiago conseguiu igualdade no placar em jogada individual. O placar foi alterado novamente a favor da Frigonzatti/Dilmar Seguros através de Robson Kaiser que enganou de cabeça o bom goleiro Maikon Sergel.

Como o jogo era disputado minuto a minuto, Thiago empatou para a Raimundi depois do contra ataque comandado pelo ala Cacalo. Ele chutou no canto esquerdo do goleiro Preto. O habilidoso Cacalo sofreu pênalti e ele próprio converteu o gol de virada aos 18min:32seg. do primeiro tempo.

Como era de se esperar o quinteto do Frigonzatti/Dilmar Seguros voltou no segundo tempo disposto a igualar o placar e conseguiu através de Cola – artilheiro da competição com 16 gols.

O jogo ficou tenso com os goleiros Maikon Sergel da Raimundi e Preto da Frigonzatti/Dilmar Seguros se destacando com grandes defesas e muita atenção no jogo. No entanto, aos 12 min:08 seg. Preto não contava com uma bola desviada nas costas do seu companheiro Lucas num chute forte de Thiago o carrasco da Raimundi e foi indefensável.

O fixo Alex empatou o placar em 4 x 4 depois de uma roubar uma bola do experiente Cacalo e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Maikon Sergel. A metalúrgica Raimundi saltou a frente com Jackson que pegou um rebote do goleiro Preto aos 10 minutos de jogo. E quando faltava menos de 5 minutos para o final o ala/fixo Lucas da Frigonzatti foi expulso por reclamação. Mesmo assim o seu time resistiu os 2 minutos sem sofrer o sexto gol, o que veio a acontecer aos 18 min: 03 seg.. O placar não ficou estabelecido por que Robson Kaiser marcou para a Frigonzatti/Dilmar Seguros quando faltava 10 segundos para acabar o jogo. Placar final, metalúrgica Raimundi (Tetra campeã da Taça Rádio Jornal de Futsal) 6, Frigonzatti/Dilmar Seguros 5.

O prefeito Armando Polita, o vice Volnei Adamante o ex-prefeito Albino Bissolotti (representando a Rádio Jornal AM e os vereadores Antonio Dilmar Mafalda, Jairo dos Anjos, Giovani Amboni e Agenor Dorigon, além do presidente da Liga de Esportes de São Miguel do Iguaçu, Jones de Souza prestigiaram o evento e participaram da cerimônia de premiação.

A competição que neste ano reuniu mais de 20 equipes da cidade e interior do município terminou com a seguinte classificação:

1° Lugar – Metalúrgica Raimundi

2° Lugar – Frigonzatti/Dilmar Seguros