Durante a tarde de ontem (25), a equipe de Governo da Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu, juntamente com a Diretoria de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional e, representantes da comunidade Tekoha Ocoy, estiveram em reunião no Paço Municipal, discutindo as metas a serem atingidas no ano de 2017.

De acordo com o Convênio nº 450033405, firmado entre Prefeitura e Itaipu, o trabalho referente ao Projeto Sustentabilidade da Comunidade Indígena Tekoha Ocoy irá continuar até o final do ano. Após a conclusão, será elaborado um novo plano de trabalho.

Na reunião ficou decidido que a Prefeitura e Itaipu continuarão auxiliando e apoiando os eventos culturais da comunidade, dentre eles; Coral Indígena, Semana Cultural, auxílio na aquisição de material para a confecção artesanal e a comercialização.

Na área da agricultura, o apoio também será na aquisição de sementes nativas (milho, feijão, amendoim e mandioca), ferramentas e equipamentos do preparo do solo, manutenção de reflorestamentos, manutenção do trator. Haverá ainda, a construção da churrasqueira de 21,71 metros, que está em fase de licitação.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 15h59


Compartilhe

Google+