Na manhã de hoje (20), alunos, professores e diretores de nove escolas estaduais de São Miguel do Iguaçu participaram da abertura dos XIV Jogos Escolares – Fase Municipal 2014. Aproximadamente mil alunos foram recebidos pelo Vice-Prefeito, Mauro Remor, Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, Secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, e demais autoridades que acompanharam a cerimônia no Centro Esportivo Valter Marcom.

Até o dia 7 de abril, os atletas que representam os colégios Ativa, Castelo Branco, Coelho Neto, Dom Pedro II, Parigot de Souza, Nestor Victor dos Santos, Santa Rosa do Ocoi, Teko Nemoingo e Nossa Senhora de Fátima irão disputar as modalidades futsal, handebol, voleibol, futebol, atletismo, tênis de mesa, xadrez, basquete, badminton e karatê.

Durante a cerimônia, a aluna Natany Valentim de Lima, do Colégio Ativa fez o juramento do atleta e o Julio Cesas Mafioletti, do Colégio Nossa de Fátima, acendeu a pira olímpica, que ficará acesa durante toda a competição.

Ao declarar aberta a competição, o vice-prefeito, Mauro Remor falou da importância em realizar a maior competição esportiva escolar do município. “Tudo isso está sendo realizado pelo empenho das Secretarias Municipais de Cultura, Esportes e Turismo, e de Educação, além de professores e diretores. O Governo Municipal sempre irá apoiar o esporte, por isso, estamos hoje aqui reunidos. Boa sorte para todos os atletas”, desejou Mauro.
Após o pronunciamento das autoridades presentes, houve uma apresentação da Cia Municipal de Dança de Missal, onde a coreografia foi “Onda do Hip Hop”.

Os jogos vão de 21 de março a 07 de abril no Centro Esportivo Valter Marcom, Pista de Atletismo da Uniguaçu/FAESI, Ginásio do Colégio Fátima, Ginásio Joelson Marcelino e Lions Clube.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU