Na última quarta-feira (12), o Prefeito Claudio Dutra, equipe de Governo e todo o comando do 9º Grupamento de Bombeiros marcaram presença na solenidade de Militarização do Posto de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu.

A militarização faz parte do convênio assinado em 2007, quando o Posto de Bombeiro Comunitário foi instituído. Agora, o Município passa a contar com um novo quartel com efetivos de 12 bombeiros militares que serão responsáveis pelas guarnições do auto-bomba tanque resgate 8748, da auto ambulância 8346 e do auto busca e salvamento 7385.

Com relação aos 12 agentes de defesa civil que atuavam como socorristas, eles serão realocados para outros serviços, na Guarda Municipal e SAMU, sem prejuízo salarial.

De acordo com o Secretário de Administração, Valdecir Lago, com a militarização dos bombeiros, o município espera economizar em torno de R$ 240 mil ao ano, já que todos os custos de manutenção passam a ser do Estado.