A equipe do Programa Segundo Tempo de São Miguel do Iguaçu participou nesta quarta-feira (10) de uma capacitação para o Recreio nas Férias, que promete movimentar mais de 400 crianças na próxima semana. A segunda edição deste ano acontece de 15 a 19 de julho na Praça Henrique Ghelere e terá uma intensa programação recreativa e cultural com as crianças do PST. A abertura está programada para às 15h na segunda.

 

A capacitação foi ministrada pela coordenadora do Ministério do Esporte, Cleide Marlene Vilauta, responsável pela Equipe Colaboradora 15.  Este ano o Programa Segundo Tempo comemora 10 anos, com o tema “Celebrando a Sustentabilidade”. Para tanto, a capacitação trabalhou a Carta da Terra e o cronograma das atividades sugeridas pelos professores. “A ideia é trazer essa realidade da sustentabilidade para os beneficiados com a intenção de que cada um comece a praticar e não fique só na teoria, e com a ações do Recreio as crianças possam conhecer, pensar, repensar e agir”, explicou.

 

Conforme Cleide, o objetivo do Recreio nas Férias é propiciar esporte, cultura, lazer e atividades artísticas nesse período. “É uma semana concentrada que representa um mês das férias para as crianças, com coisas diferentes do cotidiano do Segundo Tempo, inclusive com um passeio”. As atividades são abertas para beneficiados do Programa e, havendo vaga, pode-se absorver outras crianças da comunidade.

 

A acoordenadora da Equipe 15, que acaba de assumir o núcleo de São Miguel do Iguaçu, também fez uma avaliação do convênio. “É a minha primeira visita aqui. A primeira impressão é de um convênio bastante sério, que procura cumprir as diretrizes do Programa na sua íntegra. É um grupo participativo que demonstra alegria em trabalhar”.

 

Em São Miguel do Iguaçu, o PST tem como meta atender a 400 crianças dos núcleos Centro Esportivo Valter Marcon, bairros Santa Catarina, Floresta e Sagrado Coração de Jesus. Conforme a coordenadora geral, Marisa Cerutti de Andrade, a expectativa é repetir o sucesso da primeira edição do Recreio nas Férias. “Evoluimos muito com as parcerias e a preparação das pessoas que irão trabalhar diretamente com as crianças. Será uma programação diferenciada e muito atraente, onde envolveremos as crianças com diversas atividades e o encerramento com a apresentação do Circo Ártico, de Toledo, na sexta-feira”, informou.

 

O Recreio nas Férias será realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social, por meio do Projovem, Secretaria de Educação, e Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+