O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está realizando a decoração natalina das principais ruas e algumas praças da cidade, em preparação do ‘Natal Despertando Sonhos’, que terá sua abertura oficial no dia 10 de dezembro.

Quem passa pelas ruas do centro já está percebendo que a cidade está ficando a cada dia mais linda e no clima desta data tão especial. Porém, infelizmente estão sendo registrados atos de vandalismo contra a decoração.

Em levantamento realizado na noite de quarta-feira, 01, foram constatados 27 pontos em que ocorreram atos de vândalos, sendo principalmente o corte dos fios da iluminação e atos contra as estruturas instaladas. Também já foram registradas tentativas de furto da fiação elétrica.

O Governo Municipal lamenta os fatos ocorridos e pede o apoio de toda a população, para que denuncie qualquer situação suspeita ou ato consumado contra o patrimônio público.

Além de estragar a decoração que está sendo pensada em toda a comunidade, deixando a cidade mais bonita, também coloca em risco as pessoas, principalmente crianças, pois os fios cortados ficam expostos e existe o risco de alguém encostar e ser eletrocutado.

As Polícias Militar e Civil já foram informadas das ocorrências e estão buscando imagens e informações sobre os suspeitos para que os mesmos sejam punidos pelos atos. Também, juntamente com a Guarda Municipal, estão intensificando os patrulhamentos preventivos em todo o município para evitar novos casos e responsabilizar criminalmente os autores do vandalismo.

Denúncias podem ser feitas diretamente para a Polícia Militar no telefone 190 ou para a Guarda Municipal nos fones 153 ou 3565-1561.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde divulga cronograma de vacinação de idosos pa... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu divulgou o cronograma de vacinação de idosos para esta terça-feira, dia 30 de março, seguindo...
Trabalhos de fiscalização serão intensificados nes... A Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu vai intensificar os trabalhos de fiscalização durante o final de semana, visando o cumprimento das ...
Saúde marca aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Fi... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realiza nesta semana a aplicação da 2ª dose das vacinas  AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer, p...

Compartilhe

Google+