
O dia amanheceu triste em São Miguel do Iguaçu. Faleceu na noite de ontem (10) o músico e tradicionalista João Irineu Diedrich, conhecido em toda a região como João do Bandoneon, por ser o único na região a tocar o instrumento, uma espécie de acordeom de três foles.
Foi servidor público da Prefeitura de São Miguel na década de 80 onde exerceu a função de agente administrativo no departamento de Recursos Humanos. Deixou o serviço público para dedicar-se a carreira de músico e cantor à frente de sua banda gaúcha denominada Conjunto Pampa Sul. Junto com seus parceiros percorria todo o oeste paranaense animando bailes e matinês em festas de comunidade e centros de tradição gaúcha. Gravou discos e cd’s, alguns solo; outros, em conjunto. O músico também tinha um programa de rádio semanal, dedicado especialmente ao público idoso, e foi patrão do CTG da cidade.
João do Bandoneon também animava os bailinhos de todos os clubes da terceira idade do município “judiando do bandoneon” – título de sua canção mais famosa.
Ele tinha 64 anos e sofreu um acidente vascular cerebral. "Cala-se uma voz que serviu para alegrar… Cala-se o bandoneon que foi bem mais do que tocado, foi privilegiado por servir às mãos de um virtuoso", escreveu um dos filhos do tradicionalista em uma rede social. Hoje, às 18:00 horas os Clubes da Terceira Idade do Município farão uma homenagem de agradecimento ao músico, na Capela Mortuária.
O corpo está sendo velado na Capela Mortuária e será sepultado amanhã, a partir das 9:30 horas. O Governo Municipal homenageia ao talentoso e admirado João que alegrou muita gente!
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Atualizado às 10h23
Josnei Wolfart
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter