Na manhã de hoje (11), os dozes moto-taxistas registrados pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de São Miguel do Iguaçu, estiveram reunidos na sala de reunião do Paço Municipal, junto com a secretária Leila Viana, para adequação e melhoria da categoria moto-taxi.

Na reunião ficou decidido que os moto-taxistas devem apresentar os documentos atualizados na secretaria em um prazo de 15 dias, para realização do cadastro, evitando o trabalho irregular.

Também ficou decidido por unanimidade, que as duas empresas existentes, Moto-Taxi Iguaçu e Moto-Taxi São Miguel, trabalharão em um só ponto, ao lado do Supermercado Itaipu. Deste modo, as 12 motos ficarão somente naquele local para melhor atender a população.

A Secretária de Indústria, Comércio e Serviços Leila Viana, conta que essas adequações na categoria servem para evitar o trabalho irregular dos moto-taxistas. “É uma melhoria tanto para eles que prestam esse serviço e melhoria também para a população atendida”, relata Leila.

Para todos usufruírem de um serviço seguro e saber que o motociclista é mesmo um moto-taxistas, os trabalhadores serão padronizados, sendo que a moto deverá ser da cor laranja e os condutores deverão ter colete amarelo de identificação. “A maioria das motos já se encontram na cor laranja, porém aqueles que precisam pintar suas motos têm um prazo de um ano, caso contrário perderá o direito de exercer o serviço, moto-taxista”, explica Leila Viana.

O novo ponto ao lado do Super Mercado Itaipu já está funcionando e a sinalização do local, sendo horizontal e vertical estará sendo realizada nos próximos dias. Evitando que motoristas estacionem seus carros e ocupam as vagas dos moto-taxistas.

Na reunião um assunto muito debatido foi segurança. “Sempre tem aqueles que não obedecem à sinalização de trânsito, faixa de pedestre, velocidade e isso acaba prejudicando toda a categoria”, conta Leila, que irá pedir apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar para fiscalização dos mesmos.

Atualizado às 14h33

Tallini Klassmann