Começou na tarde de hoje (18), o curso de corte e costura na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer de São Miguel do Iguaçu. Ao todo 23 mulheres terão aulas teóricas e práticas, todas realizadas na própria escola, no período da tarde.

O curso oferecido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços em parceria com o SENAI é totalmente gratuito, e tem carga horária de 200 horas/aula.

De acordo com a pedagoga do Senai, Elizangela Drumon o curso tem como objetivo formar mão de obra para o mercado. “O curso é muito importante, tanto para as donas de casa, ou para aquelas que querem entrar no mercado de trabalho, porque a partir do momento que a pessoa tem um conhecimento ela vai desenvolver, ela tem uma oportunidade. Essa é a função do SENAI, qualificar, fazer com que o aluno saia do curso sabendo o básico, e o além de como costurar”, explica Elizangela.

Elizangela convida também toda a população para fazer esses cursos gratuitos, que só tem acrescentar na carreira profissional.

Todo o material necessário para a elaboração das aulas práticas, sendo os tecidos, linhas, agulhas é oferecido pela Krindgers Industrial. Para a Cássia de Marcos Tein, que é gerente de RH da empresa, essa parceria entre a Krindgers e a prefeitura é bem importante. “Nós que temos muita falta de mão de obra qualificada, esperamos que esses alunos trabalhem conosco. Hoje temos 200 vagas em aberto, em diversas áreas da empresa e com o aluno formado, a chance dele entrar no mercado de trabalho é bem maior”, salienta Cássia.

As aulas serão realizadas de segunda à quinta-feira e previsto para acabar no final do mês de outubro.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR
Atualizado às 16h35

 


Compartilhe

Google+