
O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve em reunião na tarde de ontem (06) com representantes do Conselho Estadual de Trânsito (CETRANS) e do Conselho Executivo de Trânsito do Município (CEXETRAN). Dutra apresentou aos integrantes as novas propostas sobre o projeto de municipalização do trânsito.
As autoridades estão dando continuidade ao projeto que foi aprovado no ano passado pelo Poder Legislativo. Com a municipalização do trânsito, o Município ficará responsável pela manutenção e sinalização das vias públicas e a Guarda Municipal e o SMITrans, órgão do CEXETRAN, ficam responsáveis pela fiscalização, coordenação e aplicação de multas.
Dutra salienta que o projeto de municipalização é muito importante. “Apresentamos todas as nossas propostas ao representante do Estado para termos sobre comando o trânsito do Município. Com a municipalização, vamos ter mais facilidades de arrumar estacionamentos, instalar redutores de velocidade. Enquanto não temos o trânsito municipal, dependemos de autorização do Estado para realizar qualquer modificação nas vias. Já estamos com equipe capacitada para esse trabalho e acredito que o projeto será aprovado pelo CETRANS”.
Para ser aprovada a municipalização do trânsito em São Miguel do Iguaçu, um decreto regulamentar deverá ser publicado no Diário Oficial da União em 60 dias.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado às 11h47
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter