São Miguel do Iguaçu, 08 de janeiro de 2015
Em atenção ao relatório elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná que classificou o Município de São Miguel do Iguaçu na 63ª posição entre os 69 municípios que tiveram o nível de transparência analisados, a prefeitura de São Miguel do Iguaçu esclarece que:
No mês de setembro de 2014, fiscais do TCE realizaram uma auditoria interna na prefeitura para averiguar as formas de disponibilização de dados e atos administrativos feitas pela Administração Municipal. Os técnicos também orientaram os servidores municipais sobre como melhorar o acesso às informações e ações de gestão do Governo Municipal.
As recomendações foram seguidas e em novembro de 2014 o Município recebeu novamente fiscais do TCE que parabenizaram pessoalmente a Administração Municipal pela constante atualização do Portal da Transparência e pelo volume de informações disponibilizadas, conforme o Secretário Municipal de Administração Valdecir Simão Lago.
Um novo sistema informatizado de gestão foi implantado no Paço Municipal e o site da Prefeitura readequado. Dados oficias como vencimentos dos servidores (inclusive do prefeito e secretários), documentos técnicos, receitas, despesas, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA – Lei Orçamentária Anual são publicados e atualizados frequentemente.
O Portal da Transparência da Prefeitura de São Miguel de Iguaçu está disponível aos cidadãos desde o dia 31 de maio de 2014. O ícone Transparência Pública se encontra no site oficial (www.saomiguel.pr.gov.br) e é uma ferramenta de acesso a várias informações, entre elas a execução orçamentária e financeira do município.
O prefeito Claudiomiro da Costa Dutra reafirma seu compromisso de gerir um governo aberto, com clareza e responsabilidade, e facilitar o acesso da população à administração. Além disso, os contribuintes de São Miguel do Iguaçu também pode acompanhar procedimentos e ações do Governo Municipal por meio do Diário Oficial Eletrônico, uma ferramenta que permite acessar de casa, pela internet, informações completas como abertura e processos de licitação, nomeações e exonerações de servidores, publicação de decretos, portarias e leis.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado às 13h18
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter