Uma antiga reivindicação dos policiais civis, responsáveis pela Delegacia de Policia de São Miguel do Iguaçu, está em vias de ser concretizada na gestão do Delegado Harculano de Abreu que acompanhado por representantes do Conselho Comunitário de Segurança – representado pelo vice presidente, Jaime Destro – tendo ainda o coordenador de Defesa Civil, Liceu Joner, o vereador Francisco Motta, secretários municipais e oficiais das unidades do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, recebeu do prefeito Armando Polita o repasse financeiro para as obras de ampliação e reforma Delegacia de Polícia Civil.

O valor repassado é de R$ 14.000,00 e atende ao que estabelece a Lei Municipal n° 2.309/2011, aprovada pela Câmara de Vereadores. A referida lei autoriza o município firmar convênio com o Conselho Comunitário de Segurança de São Miguel do Iguaçu para repasse único de recursos destinados a melhorias na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Na oportunidade o delegado Herculado de Abreu agradeceu o empenho do governo municipal e da câmara de vereadores pela viabilização dos recursos. Segundo ele “Esse investimento vai resultar na melhoria do atendimento com instalações adequadas, novos banheiros e acessibilidade” – afirmou.

Ainda segundo o delegado – para concluir o projeto serão necessários aproximadamente R$ 50.000,00 – sendo que parte dos recursos já foi destinada pelo estado, através da Secretaria de Segurança Pública, com cerca de R$ 23.000,00 e o Município de São Miguel do Iguaçu que está investindo R$ 14.000,00 no projeto.

A conclusão dos trabalhos de reforma e ampliação da Delegacia de Policiai Civil de São Miguel do Iguaçu está prevista para o mês de fevereiro.