
Na manhã de hoje (02), o prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Dutra assinou um termo de convênio com o Sebrae para a ampliação do programa Cidade Empreendedora, visando a implantação e acompanhamento da Sala do Empreendedor, bem como a disponibilização de soluções para o atendimento a microempreendedores individuais.
De acordo com o consultor credenciado do Sebrae, Marcelo Gomes, o Município já é parceiro com o Sebrae desde 2012. “Esse termo de cooperação para a Sala do Empreendedor é para continuarmos fazendo novas ações e ampliar o processo de atendimento”, enfatiza Marcelo.
O programa Cidade Empreendedora compreende diversas ações que incluem a Lei Geral para fazer algumas situações como: melhorar o acesso ao crédito, ao mercado; dar condições de participações de editais exclusivos para micro e pequenas empresas; criar ações de associativismo; criar ações junto à educação empreendedora; atender programa de trabalho do agente de desenvolvimento.
A Sala do Empreendedor é avaliada semestralmente, com os seguintes requisitos; se a informação é rápida, se é ágil, se tem um bom funcionamento. Tudo para atender a Lei Geral, que é o objetivo maior do programa, onde ambas as situações se beneficiam, tanto o Sebrae, prefeitura e os microempreendedores.
Marcelo pontua que a Sala do município de São Miguel está de parabéns. “Nessa medição desse termo de parceria, quando a sala tiver uma nota acima de 80 será premiada, com reconhecimento de certificado. Isso ainda não aconteceu, estamos na etapa de avaliação, mas desde agora, antecipo e deixo os parabéns para São Miguel”.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR
Publicado às 15h43
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter