Representantes das secretarias municipais de São Miguel do Iguaçu, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, Cooperativas/Associações e sindicatos de produtores de Agricultura Familiar, estiveram reunidos na quinta-feira, 15, na sala de reuniões do Paço Municipal com o objetivo de reativar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA.

O COMSEA é um órgão colegiado, permanente e autônomo, consultivo e controlador, das ações da política municipal de segurança alimentar e nutricional o qual se dá através de um conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais, com a finalidade de articular e mobilizar a sociedade, formular políticas, programas e ações que configurem o direito humano à alimentação adequada, como parte integrante do direito de cada cidadão.

Com a reativação do conselho o município pretende garantir o direito a participação social no processo de reestruturação da Política Pública Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com ênfase na fiscalização dos programas já existentes, avaliando a necessidades da criação de novos programas Municipais de combate à fome e de incentivo a produção de alimentos saudáveis pela Agricultura Familiar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal adquire equipamentos agrícolas p... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Agricultura, adquiriu equipamentos agrícolas que serão utilizados para atender...
Governo Municipal e Sicoob ofereceram cursos gratu... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Cooperativa Sicoob ofereceram ao longo desta se...

Compartilhe

Google+