O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, entregou na última semana a escritura de um terreno à dona de casa Sheila Moraes. Ela é mãe do menino Bruno, de cinco anos, que tem paralisia cerebral e precisa de cuidados especiais.

Bruno é cadeirante e por isso a residência onde morar precisa ser adaptada, com rampas e portas mais largas, e quarto maior para abrigar equipamento hospitalar.

Sheila mora com o filho em uma casa alugada e há alguns meses fez um vídeo com o celular, mostrando as condições da moradia, e postou em uma rede social.  Um grupo de voluntários se sensibilizou com a situação e decidiu ajudar. Com a ajuda de toda a comunidade, eles estão arrecadando materiais de construção e móveis para que uma nova casa seja construída para que Sheila e o menino Bruno.

Mas para iniciar a obra da casa ainda faltava o terreno. Agora, Sheila terá um terreno de 220m² subsidiado pela prefeitura de São Miguel do Iguaçu e pela AMASMI – Associação de Moradores de Aluguel.

O prefeito Claudio Dutra disse que ficou contente em poder ajudar a mãe. “Com o auxílio da sociedade e da AMASMI nós poderemos garantir que essa família tenha uma vida mais digna, com mais conforto”, disse o prefeito.

Por meio de uma lei municipal, Sheila vai ser beneficiada com um terreno no Conjunto Araras e precisará pagar apenas 16 reais por metro quadrado. Ela também não precisará pagar pela taxa escrituração do imóvel, que foi doada pelo responsável pelo tabelionato local, senhor João Fagion.

No momento da assinatura da escritura, o sorriso no rosto da dona de casa era visível. “A casa é um recomeço para as nossas vidas. É um sonho pra qualquer mãe dar uma casa decente para seu filho. Este é um presente que eu vou poder dar pra ele. Eu e meu filho estamos muito contentes e agradeço de coração a todos que estão me ajudando”, disse Sheila.

Quem quiser ajudar a família do pequeno Bruno, com doação de móveis ou materiais de construção, pode ligar para 3565-1403.

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR