Os trabalhos do mutirão de limpeza contra dengue, que está sendo realizado pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das diversas secretarias, serão concentrados na próxima semana na região atendida pela ESF Lucia Barp da Costa, do Bairro Novo Mundo.

De 16 a 20 de maio, as equipes estarão passando pelos Bairros Liberdade; Cataratas 1, 2 e 3; Condomínio Modelo; Condomínio Residencial; Renascer; Novo Mundo; Novo Horizonte e Jardim Vitória realizando a recolha de entulhos e demais materiais que possam acumular água parada. Os agentes de saúde também estarão realizando vistorias nos lotes e residências e notificando os moradores, caso seja necessário.

Durante o mutirão serão recolhidos diversos materiais como: entulhos (resíduos de construção, cerâmicas, vasos, entre outros); recicláveis (garrafas, lonas, PVC, pneus, recipientes plásticos ou de vidro, tábuas e madeiras); eletrodomésticos (lavadoras, TV’s, geladeiras e aparelhos eletrônicos em geral), além de galhos e folhas.

A orientação é para que os moradores realizem uma limpeza geral em seus lotes e terrenos e coloquem os materiais que serão recolhidos em frente as suas residências, devidamente separados, em local de fácil acesso.

As folhas e galhos deverão estar ensacados, os móveis desmontados e os recicláveis e eletrônicos acondicionados em caixas ou sacos.

Após a limpeza, ficará estritamente proibido colocar novamente entulhos em cima do passeio público, caso contrário, o morador poderá ser multado, sem aviso prévio.

Nas primeiras semanas, os trabalhos do mutirão foram concentrados nas regiões atendidas pelas ESF’s Central e Paraguaçu.

CRONOGRAMA

Os trabalhos do Mutirão de Limpeza seguirão sendo realizados semanalmente, conforme o seguinte cronograma:

De 23 a 27 de maio: Região atendida pela ESF Santa Catarina, sendo os bairros: Sagrado Coração de Jesus, Ecovila e Santa Catarina, até na Rua David Canabarro, lado direito.

De 30 de maio a 03 de junho: Região atendida pelas ESF’s Manoel Nicolau Bauer e Santo Antônio, compreendendo os bairros: Floresta, Panorama, Araras, Bela Vista e Parque industrial.

De 06 a 10 de junho: Região atendida pela ESF Gaúcha, sendo os bairros: Loteamento Soster, Santa Luzia, Hermes Corbari, Jardim Vanz, Barro Branco, Cidade Alta, Avenida Iguaçu no sentido mercado Ideal, Cohapar, Bela Vista, Condomínio Dona Adélia e Serra do Mico, sentido BR-277.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde altera horário para vacinar a população de 1... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu alterou o horário para aplicação da vacina contra Covid-19 na população de 17 anos ou mais, p...
São Miguel do Iguaçu passa de 160 casos confirmado... O boletim semanal da dengue, divulgado excepcionalmente nesta quarta-feira, 27, pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu aponta que...

Compartilhe

Google+