
Durante todo o dia de ontem (28), a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Itaipu Binacional e a Colônia de Pescadores Z-11, realizaram um mutirão de limpeza nas margens do Lago de Itaipu.
Aproximadamente 6 mil quilos de lixo, sendo pneus, garrafas pets, vidro, embalagens, canos e até pedaços de ferro, foram retirados das margens do rio. Todo o lixo foi levado à Usina de Reciclagem para fim adequado.
Ao total, 35 pessoas dedicaram o seu dia para fazer parte do mutirão, que aconteceu nas seguintes comunidades, no Balneário de Ipiranga, Assentamento Antônio Tavares, Mauritânia, São José do Ocoí e Santa Rosa do Ocoí.
O presidente da Colônia de Pescadores, Adilson Borges disse que toda a população deve se conscientizar e ajudar a preservar o meio ambiente, principalmente os pescadores amadores. “Muitas pessoas gostam de passar o dia pescando, e sempre acabam levando um lanchinho ou algo para beber. Então eu peço aos pescadores amadores levarem uma sacolinha e coloquem o lixo dentro dela, para quando chegar à margem do rio, jogar em alguma lixeira ou deixar para jogar na lixeira de casa”, salienta Adilson.
Está previsto para acontecer outro mutirão de limpeza nos próximos 60 dias.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR
Publicado às 15h46
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter