O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu, Nacleto Tres, participou na terça-feira (16) do Encontro de Secretários Municipais de Agricultura da Região Oeste. O evento aconteceu no auditório da AMOP, em Cascavel, e foi presidido pelo secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara.

O encontro oportunizou a integração das ações do Sistema Estadual de Agricultura – SEAGRI e possibilitou a apresentação das estratégias de integração e parcerias com os secretários municipais, por meio da EMATER, programas e ações do SEAGRI, além de orientar os secretários para o planejamento e orçamento de suas pastas.

Durante todo o dia, os participantes assistiram a palestras que trataram de assuntos diversos, como a importância do desenvolvimento rural e dos conselhos, o papel do secretário municipal de agricultura, desafios do desenvolvimento rural e das cadeias produtivas prioritárias do Oeste do Paraná, estrutura da SEAB e qualidade dos projetos.