Na manhã de ontem (16), a equipe do plantão do Pronto Atendimento recebeu a gestante Marli, da Aldeia Indígena, em trabalho de parto. O Dr. Mauricio, médico de plantão, sem tempo de encaminhar a paciente em outro hospital realizou o parto com sucesso no Pronto.

“A mamãe está bem, o bebê está bem, nasceu prematuro, mas encaminhamos eles para o Hospital Costa Cavalcante que é referência em parto prematuro”, explica Dr. Mauricio.

De acordo com médico esse não é o primeiro parto dele em São Miguel, nos últimos 60 dias de plantão dele, já realizou três partos, todos com sucesso. “Aguardamos felizes a promessa do Prefeito Claudio, o funcionamento da Maternidade Municipal, para que mais são-miguelenses nascem em sua cidade e sejam registrados aqui”.

A enfermeira responsável pelo plantão, Sônia Welter, explica que a criança será registrada em São Miguel do Iguaçu. “Após o parto, nos preenchemos a DNV – Declaração de ter nascido vivo, com os dados que ela nasceu em São Miguel no Pronto. Ela será registrada no Costa Cavalcante no cartório de lá, mas como uma são-miguelense”, finaliza Sônia.

A equipe do SAMU também foi acionada e deram todo o apoio necessário.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR