Durante todo o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, através da equipe do NASF – Núcleo Ampliado a Saúde da Família, esteve realizando diversos encontros sobre a Campanha do ‘Agosto Dourado’ com o tema – Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação, hoje e para o futuro.

Várias palestras foram ministradas nas Unidades Básicas de Saúde, na sede do NASF e também na Uniguaçu, com a participação das mães são-miguelenses. Dentre os assuntos, foi debatido sobre a importância do aleitamento materno nos dois primeiros anos de vida, vínculo e afetividade.

Foram tiradas dúvidas sobre os mitos da amamentação, como o fato de não existir leite fraco, apenas a maneira como o peito está sendo oferecido que não está adequado, e a maneira de completar a “mamada” para que a criança possa aproveitar todos os benefícios do leite materno. A mãe que amamenta também previne alguns tipos de câncer como o de mama e útero.

A criança que mama no peito tem menos infecções, apresenta melhor imunidade além de trabalhar os músculos da face, favorecendo posicionamento dos dentes e desenvolvendo melhor a fala,  a mastigação e a respiração.

A Campanha ‘Agosto Dourado’ é global, sendo promovida pela Aliança Mundial Pró-Amamentação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+