Na noite de quinta-feira, 16, a programação descentralizada do Natal Despertando Sonhos, desenvolvido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio de entidades e instituições do município, reuniu centenas de pessoas na Praça Ambrosina Campos Ghellere, o bosque do Bairro Floresta. Nesta sexta, 17, as atividades serão realizadas Lago Municipal (Loteamento Cassol/Christ).

Gratuitamente as entidades Rotary Club, Lions Club e Sicoob ofereceram brinquedos, pipoca, algodão doce e geladinho para as crianças, que aproveitaram ainda para tirar fotos com o Papai Noel e andar com o Trenzinho da Alegria, oferecido pelo Governo Municipal.

A alegria e o contentamento estavam estampados nos rostos dos presentes e daqueles que organizaram o evento. A mamãe Elaine Costa Procópio levou suas filhas e, na fila do Papai Noel, contou que a programação está surpreendendo por ser diferente e legal. “Nunca vi nada assim aqui na cidade. Todos estão de parabéns por essa iniciativa”.

Para o presidente do Rotary Club, Laerte Ricardo Sehwantes, esse é um momento mágico e é muito gratificante ver, principalmente as crianças, felizes. “Essa iniciativa da descentralização do Natal é louvável porque vemos que muitas crianças não têm condições de participar do evento quando acontece num só lugar, principalmente no centro”.

A presidente do Lions Club, Ângela Dallazem Zorzetto, observou que há muito mais participação das famílias quando o evento é levado para outros locais. “Somente aqui temos, seguramente, a participação de mais de quinhentas pessoas entre adultos e crianças”. Ângela parabenizou os organizadores do evento e agradeceu o empenho de todos.

Segundo o gerente do Siccob, Andryus Heming, participar desse evento é praticar um dos princípios do cooperativismo que é o interesse pela comunidade. “É uma união de várias entidades para levar alegria e o espírito do Natal para todos”.

A diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, resumiu a noite dizendo “Que noite linda! Parabéns às entidades Rotary, Lions e Sicoob. Foi tudo perfeito. A magia do Natal realmente estava no ar e a comunidade foi participativa e educada”.

Nesta sexta-feira, 17, a programação, que está sendo organizada pela equipe Sokatrilha, será realizada no Lago Municipal, localizado no loteamento Cassol/Crist. Mais uma vez haverá a presença do Papai Noel, brinquedos, entrega de doces e pipoca, além do trenzinho gratuito. As atrações terão início às 19h30 e seguem até as 22h00.

A programação descentralizada do Natal vai seguir até sábado, 18. Nesse dia será no Campo do Comercial, com organização da Pastoral Juvenil e das Associações Avalanche Azul (Grêmio), Coração Valente (Internacional) e FLASMI (Flamengo).

Do dia 19 ao dia 23 de dezembro a programação volta para a Praça Central Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura, com organização do departamento de Cultura. A realidade virtual, com o Papai Noel virtual que interage e tira foto com o público, será realizada novamente nos dias 22 e 23.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Após passar pela Praça da Bíblia, Natal Despertand... A programação descentralizada do Natal Despertando Sonhos, desenvolvido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cul...
Natal Despertando Sonhos chega à última noite enca... Será realizada nesta quinta-feira, 23 de dezembro, a última noite do Natal Despertando Sonhos, que está sendo desenvolvido pelo Governo Municipal de ...
Natal Despertando Sonhos encanta moradores no Jard... Na noite de quarta-feira, 15, a programação descentralizada do Natal Despertando Sonhos, desenvolvido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu,...
Entidades e instituições preparam diversas atraçõe... A programação do Natal Despertando Sonhos 2022, desenvolvido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura,...

Compartilhe

Google+