A programação natalina de São Miguel do Iguaçu começou com grande estilo no último sábado (14). Centenas de pessoas prestigiaram a chegada do Papai Noel com seus duendes.

O prefeito Claudio Dutra ficou encarregado de entregar as chaves da cidade para o “bom velhinho”. Dutra fez questão de destacar a importância dos são-miguelenses que participaram do evento. “O motivo da nossa alegria é de ver todos vocês aqui presentes celebrando este momento tão importante. Natal é tempo de renascer, de renovar. É por isso que o nosso natal este ano se chama Renovar. Estamos renascendo um município novo, com uma administração nova”, completou o prefeito. Por fim ele declarou aberto o Natal Renovar 2013.

Após encerrada a cerimônia, Papai Noel e seus duendes seguiram para a Vila do Noel onde atendeu crianças e adultos para tirar fotos e distribuiu abraços e doces. Na casa ao lado, o Mestre dos Duendes e seus seguidores contavam histórias natalinas para as crianças. No palco o show ficou por conta da Banda Municipal que tocou temas natalinos.

A programação do Natal Renovar 2013 em São Miguel segue até o próximo dia 22, domingo. Hoje (16) a noite, a partir das 20h30, no palco do Natal Renovar haverá apresentação do Municipal Espaço da Dança e show com artistas locais.

Na quarta-feira (18), no mesmo horário, acontecerá o Cine Natal. Cinema ao ar livre aberto para toda a população. Cada espectador deve levar sua cadeira, como é a tradição do projeto.

Sexta-feira (20), apresentação do Municipal Espaço da Dança e do projeto Art Dance do Colégio Santa Rosa às 20h30. Sábado (21), no mesmo horário, apresentação gospel da comunidade cristã Água Viva.

Encerrando as festividades, no domingo (22) apresentação do Coral Municipal, Grupo Municipal de Violões e show com a dupla são-miguelense Jonas e Renan.