O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, vem a público esclarecer que o município não fará a remoção de moradores que habitam áreas de risco.

Nos últimos dias foram recebidas algumas denúncias de que pessoas, falsamente se dizendo servidores da prefeitura, estão visitando moradores de duas áreas de risco e dizendo que os mesmos serão despejados a qualquer momento, sem aviso prévio, e que as casas onde moram serão demolidas.

O Governo Municipal esclarece que essa informação não tem nenhum vínculo com o município e que a prefeitura não fará essa remoção!

“Gostaríamos de esclarecer que o que vem acontecendo é relacionado a algumas ações na justiça, evolvendo propriedades particulares que foram ocupadas há muitos anos e que agora está chegando o final do processo na justiça. Isso poderá acarretar em desocupação, mas nenhuma delas envolve o município”, explicou o secretário da pasta, Alexandro Alcará.

Atualmente está em andamento o programa Casa Nova, que prevê a construção de casas populares que abrigarão as famílias que moram em áreas de risco.

Somente após a construção dessas moradias populares e a realocação das famílias que os imóveis construídos em áreas de risco serão demolidos para a recuperação da Área Verde em que foram edificadas.

Em caso de qualquer dúvida, o munícipe pode ser dirigir a secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito ou entrar em contato pelo telefone: 3565-8102.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

VAGAS DE EMPREGO | AGÊNCIA DO TRABALHADOR Confira as vagas da Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu para esta quarta-feira (14/09/2022): LAR – Entrevistas de 2a a 6a feira a parti...
Governo Municipal promove evento de vôlei adaptado... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu promoveu no último sábado, 25 de setembro, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento e...
Saúde vacina população em geral com 56 anos nesta ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realiza nesta sexta-feira, 18, e no sábado, 19, a vacinação contra a covid-19 para a populaçã...
Governo Municipal e Senai abrem inscrições para no... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Se...

Compartilhe

Google+