O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, vem a público esclarecer que o município não fará a remoção de moradores que habitam áreas de risco.

Nos últimos dias foram recebidas algumas denúncias de que pessoas, falsamente se dizendo servidores da prefeitura, estão visitando moradores de duas áreas de risco e dizendo que os mesmos serão despejados a qualquer momento, sem aviso prévio, e que as casas onde moram serão demolidas.

O Governo Municipal esclarece que essa informação não tem nenhum vínculo com o município e que a prefeitura não fará essa remoção!

“Gostaríamos de esclarecer que o que vem acontecendo é relacionado a algumas ações na justiça, evolvendo propriedades particulares que foram ocupadas há muitos anos e que agora está chegando o final do processo na justiça. Isso poderá acarretar em desocupação, mas nenhuma delas envolve o município”, explicou o secretário da pasta, Alexandro Alcará.

Atualmente está em andamento o programa Casa Nova, que prevê a construção de casas populares que abrigarão as famílias que moram em áreas de risco.

Somente após a construção dessas moradias populares e a realocação das famílias que os imóveis construídos em áreas de risco serão demolidos para a recuperação da Área Verde em que foram edificadas.

Em caso de qualquer dúvida, o munícipe pode ser dirigir a secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito ou entrar em contato pelo telefone: 3565-8102.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Cumprimento de medidas socioeducativas é tema de e... As formas de cumprimento de medidas socioeducativas em São Miguel do Iguaçu foram tema de uma reunião promovida pelo Centro de Referência de Assistên...
Sala do Empreendedor está auxiliando os MEI’s no c... A Sala do Empreendedor de São Miguel do Iguaçu, ligada à secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, informa que está auxiliando os Micro ...
Cohapar realiza vistoria no terreno que vai recebe... Representantes da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) estiveram visitando o município de São Miguel do Iguaçu na tarde de terça-feira, 08, par...
Governo Municipal Motta/Rodrigues completa 100 dia... https://www.youtube.com/watch?v=oxYNA20pJXQ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Compartilhe

Google+