O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio desta, comunica que, na manhã desta terça-feira (23/06/2015), após ser cientificado de uma ordem de busca e apreensão, emitida pelo Excelentíssimo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de São Miguel do Iguaçu, Dr. Hugo Michelini Júnior, na qual solicitou a suspensão do exercício das funções públicas de 8 (oito) servidores municipais, entre gestores e até mesmo de uma recepcionista, no entanto, sem prejuízo de suas remunerações.
A decisão do Poder Judiciário está sendo totalmente atendida pelo Município de São Miguel do Iguaçu e os servidores foram afastados, tudo com base na ordem expedida pela autoridade Judiciaria. A Assessoria Jurídica do Município irá tomar todas as medidas judiciais cabíveis.
Toda a ação de Busca e apreensão foram realizadas por agentes do GAECO juntamente com membros do Ministério Público.
A referida ação, resultou na apreensão de alguns documentos pertencentes a Secretaria Municipal de Saúde e da sede Administrativa da Prefeitura Municipal.
Durante a busca os membros do Ministério Público, solicitaram que os funcionários e munícipes, que estavam sendo atendidos na Secretaria Municipal de Saúde se retirassem, temporariamente, daquele espaço.
O Município de São Miguel do Iguaçu informa que a maioria dos documentos recolhidos já havia sido solicitada e encaminhada ao Ministério Público. O Poder Executivo pontua ainda que a maior perda nesta situação é da população que ficou desatendida por certo período de tempo.
O Município está, como sempre fez, colaborando com as investigações do órgão fiscalizador e entende que esta é sua função.
São Miguel do Iguaçu, 23 de junho de 2015
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter