A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu vem através desta nota, informar a população são-miguelense que é dever de cada um manter corretamente ensacados os lixos e/ou resíduos de jardinagem.

Nesta semana, um cidadão postou nas redes sociais que… ‘Já que a Prefeitura não faz a parte dela, resolvi fazer a limpeza da Rua Dom José Camargo de Barros com meus próprios recursos’.

Devido a isso, analisando as fotos que estão em modo público no perfil pessoal do cidadão, o Secretário de Administração, Valdecir Simão Lago, explica que… “Primeiro temos que esclarecer que ele não fez a limpeza na rua, e sim, em um lote particular. Segundo, que os restos de jardinagens, seja grama, folhas, estes resíduos estavam irregulares, em um monte e não devidamente ensacado para recolha. E terceiro, esse serviço, o Município tem obrigação de limpar de meio-fio a meio-fio e, poda de árvores e entulhos o município só vai recolher se o cidadão pagar a taxa. E mais uma observação, o Município não cobra mais a taxa de limpeza pública e nem de conservação de calçamento”, explica o secretário.

Ou seja, cada cidadão deve seguir o cronograma – Cidade Limpa, elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente, e o mesmo deve estar devidamente ensacado para recolha. O folder já foi entregue nas residências, mas também está disponível no site da Prefeitura (link Utilidade Pública – Cidade Limpa).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


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