Muito surpreende a publicação de um vídeo em uma rede social nesta terça-feira (21), tratando da Unidade de Saúde de Santa Rita que passa a oferecer atendimento médico uma vez por semana.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu esclarece que trata-se de uma decisão provisória (até o mês de abril), devidamente divulgada, que deve-se simplesmente ao tempo de espera para o chamamento de mais 10 técnicos de enfermagem que foram aprovados em concurso público e que irão suprir por hora a falta de técnicos que existe nas Unidades de Saúde do município.

O mesmo procedimento, de atender e disponibilizar atendimento médico uma vez por semana, está sendo adotado também provisoriamente nas unidades de Guanabara, Vila Rural e Santa Cruz.

Promover essa incitação da comunidade por meio das redes sociais causa muita estranheza à Secretaria Municipal de Saúde, visto que em nenhum momento o autor da publicação tomou a iniciativa de informar-se dos fatos, o que caracteriza e deixa claro o exclusivo interesse demagógico de praticar a simples politicagem, tentando demonstrar interesse pela comunidade.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém e sempre manteve atendimento 24 horas para qualquer urgência, bem como a técnica da comunidade (a Sra. Lúcia Zimmer) continua a residir na comunidade, sendo possível a comunicação diária com a profissional de saúde ou diretamente com a Secretaria sobre qualquer necessidade.

Por fim, repudiamos atitudes demagógicas e politiqueiras que não visam ajudar a comunidade e ressaltamos que a equipe da Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu se empenha todos os dias para que o cidadão são-miguelense tenha uma saúde pública cada vez melhor!

São Miguel do Iguaçu, 21 de março de 2017.

Luiz Antonio Klajn, Secretário Municipal de Saúde