A Secretaria Municipal de Obras e Viação de São Miguel do Iguaçu iniciou neste mês as readequações nas principais estradas rurais do município. As comunidades que já receberam essas melhorias são Mauritânia, Saquarema, Paulistana e Santa Rita. Já as comunidades que estão em fase de andamento são Assentamento Sávio, São Carlos, São Bras.

De acordo com o Secretário, Orivaldo Malaggi, os trabalhos continuam em toda região rural. “Na sequência já temos trabalhos programados nas comunidades de Guanabara, Bandeirantes, região de Indianópolis. No dia 11 de abril, inicia as melhorias no Assentamento acompanhando Antônio Tavares, e assim segue. Acreditamos que em breve o município todo vai estar atendido com readequação”.

Para que esses trabalhos sejam realizados o mais rapidamente, o Município adquiriu no final do ano de 2014, um novo conjunto de britador, equipamento para britagem e rebritagem de pedras para cascalho, e foi instalado na semana passada na Pedreira Municipal.

O novo britador foi adquirido com recursos do Governo do Estado através do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios – PAM, sendo que o mesmo tem capacidade para processar 15 m³ de pedra por hora.

“Com esse novo equipamento, não vamos ter os mesmos problemas que ano passado, a falta de matéria prima, a falta de pedra brita. Temos consciência que o município passou por dificuldades em algumas estradas do interior, até pelo excesso de chuva. Mas agora, vamos arrumar todas as estradas vicinais e também irá melhorar o acesso nas propriedades rurais”, salienta Malaggi.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 15h01