O processo de escolha dos diretores das escolas municipais de São Miguel do Iguaçu foi considerado normal pela secretária de educação e presidente da comissão especial eleitoral, Maria Margarida Pansera.

 

Durante todo o dia 2 de dezembro, entre 08h00min e 15h00min horas, aconteceu o processo de escolha, sendo que participaram todos os membros da comunidade escolar de unidades com o mínimo de 80 alunos.

 

Dez diretoras e um diretor foram eleitos através do voto direto, e segundo a secretária – “o prefeito Armando Polita está cumprindo um compromisso proposto na campanha eleitoral e que agora se torna realidade e atende a vontade da comunidade escolar”.

 

Margarida salienta que as escolas: Municipal Ipiranga, Theodoro Bortoluzzi e Monteiro Lobato, todas com número de alunos inferior ao estabelecido na legislação continuam com seus diretores sendo nomeados. O mesmo caso se refere aos Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs. – “estamos implantando o processo de forma gradativa informa” – disse.

 

Os diretores eleitos

Escola Municipal Anita Garibaldi – Doraci Maria Danlielski Fanck ( eleita com 100% dos votos.

Escola Municipal Artur Cardoso – Noeli Maria Back Rocha com 89,95% de aprovação.

Escola Municipal Geraldo Caldani – A professora Elza da Costa foi eleita com 81,25% dos votos.

Escola Municipal Henrique Ghellere – Roseneide Alves obteve 96,60 % de votos.

Escola Municipal José Francisco de Oliveira – A professora Elzi Andalício R. Caetano foi eleita por 73,90 % da comunidade eleitora.

Escola Municipal La Salle (Sta. Rosa do Ocoi) – Nilse Inês Kotz Feix conquistou 93,15 % dos sufrágios.

Escola Municipal Osório a professora Janaina Possamai Amboni foi votada por 96,49% da comunidade escolar.

Na Escola Municipal Serafim Machado de Souza foi eleita a professora Marli Frasson Possamai com 94 % dos votos.

A professora Noeli Barbosa de Silva Schommer, que já vinha no cargo de diretora da Escola Vitorino Barbiero foi eleita com 98,07 % dos votos.

 

Um diretor

Escola Municipal Rainieri de Mattia foi eleito um “diretor”. O professor Adilson Becker recebeu apoio de quase a unanimidade dos eleitores com 98,27 % dos votos.

 

Disputa

A Escola Municipal Pequeno Príncipe foi a única em que duas candidatas concorreram ao cargo. Síria Rech Adamante venceu a disputa com Jadna Mafioletti Veronese. A primeira obteve 67,48 % dos votos, contra 32,52 % conferidos à segunda. (Assessoria)


Compartilhe

Google+