A Secretaria de Educação realizou uma reunião com os novos estagiários designados às Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil de São Miguel do Iguaçu. O encontro foi realizado na Câmara de Vereados na semana passada.

Os estudantes na área da Educação receberam as boas-vindas da Secretária da pasta, Andréia Marcelino Diedrich. O objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas referente a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que define estágio como ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho produtivo do estudante e faz parte do projeto pedagógico do curso.

Na oportunidade, a Diretora da Secretaria, Lucia Dartora, explicou aos estagiários a importância do trabalho deles nas instituições. “É na prática que eles aperfeiçoam os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, enfatiza.