Agora, com as novas mudanças concretizadas em outubro deste ano, o atendimento ampliou e melhorou ainda mais.

O Programa teve seus valores e prazos alterados, com limite máximo de R$ 15.000,00 para o financiamento e prazo de até 36 meses para pagar. Essa nova medida irá contribuir para o fortalecimento de pequenos negócios, pois o Programa é voltado aos micros empreendedores que necessitam de apoio financeiro para abrir um negócio ou mesmo aqueles que já estão consolidados e desejam expandir-se no mercado.

O recurso pode ser utilizado para capital de giro, investimento fixo ou investimento misto. Outra vantagem que o programa traz é a redução da taxa de juros, que será de 0,67% ao mês para os financiamentos que se enquadrarem no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado.

O Banco Social está vinculado a Secretaria Municipal de indústria, Comércio e Serviços e encontra-se instalado dentro da Agência do Trabalhador – SINE.

“Desde que foi reaberto, o Banco Social de São Miguel já liberou 31 financiamentos, totalizando cerca de 220 mil reais investidos no Município. Este Programa atende pessoas físicas ou jurídicas que queiram empreender ou já possuam um pequeno negócio que, com a disponibilidade do microcrédito, terão mais chances de se fortalecer”, declarou a Vanilda Scheffer, secretária municipal.

Para mais informações, o Banco Social de São Miguel encontra-se na Rua Vânio Ghellere, 64. O telefone para contato é o 3565-1548.