Faltam apenas 29 dias para o revezamento da Tocha Olímpica passar pelo centro de São Miguel do Iguaçu. Relacionamos 10 pontos importantes sobre a passagem do fogo olímpico para você ficar por dentro:

1. O revezamento da tocha olímpica está sendo trabalhado pelo Governo Municipal há mais de um ano, envolvendo todas as secretarias e departamentos.

2. O TRAJETO por onde o revezamento vai passar FOI DEFINIDO PELO COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL RIO 2016.

3. O gasto com o evento será apenas com material de identificação visual (faixas, banners e backdrop para o palco), exigidos pela organização: MENOS DE 10 MIL REAIS.

4. Todas as escolas, associações e entidades de classe estão envolvidas no evento, participando de frenquentes reuniões de alinhamento. Algumas empresas do comércio irão até pintar suas fachadas para o evento, cientes da grandiosidade e da importância do momento para São Miguel do Iguaçu.

5. Quando a tocha passar pelo centro da nossa cidade, veículos de comunicação de TODO O MUNDO irão transmitir cada passo dos condutores da tocha, projetando nossa cidade para todos os cantos do mundo.

6. Um dos ônibus do Comitê Olímpico Internacional que dará apoio aos condutores e à ordanização tem 13 metros.

7. Pessoas de toda a região são esperadas para o dia, já que apenas 329 dois mais de 5 mil municípios do Brasil tiveram a sorte de serem escolhidos para receber o fogo olímpico.

8. Sete são-miguelenses vão conduzir a tocha em São Miguel. Por quem eles foram escolhidos? Eles se inscreveram pelo site dos patrocinadores da Rio 2016 e foram escolhidos pela organização da Rio 2016. O nome dos escolhidos ainda não pode ser divulgado, bem como o trajeto. Qualquer cidadão poderia se inscrever, não são necessariamente atletas. O prazo das inscrições foi amplamente divulgado pela Assessoria de Comunicação do Município.

9. Antes de São Miguel ser escolhida para o revezamento, agentes da Força Nacional vistoriaram nossa cidade para observar se nosso município seria capaz de receber o fogo olímpico pelo aspecto segurança e suporte. E fomos aprovados!

10. A equipe municipal que está ajudando na organização do revezamento está a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato pelo telefone 3565-2429, pelo email imprensasmi@gmail.com ou pela fanpage oficial do Município