O Município de São Miguel do Iguaçu está recebendo o terceiro maior projeto de infraestrutura urbana, o Programa ‘Avançar Cidades – Mobilidade Urbana’, com propósito de melhorar ainda mais os índices de qualidade de vida.

As obras já iniciaram, e a primeira etapa está sendo na Rua Valentin Celeste Palavro, no trecho da Rua Marechal Cândido Rondon ligando a BR-277, com reperfilamento asfáltico, após, todo o calçamento da rua da faculdade será removido, para então fazer o asfalto e também calçada com ciclovia.

O ‘Avançar Cidades’ irá revitalizar as ruas do Bairro Santa Ana, passando pela Rua João Carlos Rosa, Rua Carlos Kestring, Rua Marechal Cândido Rondon e Rua Valentin Celeste Palavro. Todas com pavimentação asfáltica, iluminação pública em LED, ciclovia, calçadas acessíveis em paver com piso tátil, plantio de grama e arborização, sinalização de trânsito horizontal e vertical e a edificação das duas pontes sobre os Rios Pinto e Leão.

A empresa responsável em executar esse projeto é a SAMP Construtora de Obras LTDA, com prazo de 12 meses, totalizando um investimento de R$ 5.902.914,46.

Lembrando que o 1º maior projeto de infraestrutura urbana é o empreendimento habitacional de 99 mil metros quadrados, com a construção de 250 casas populares, um investimento de 19 milhões de reais, com parcerias do Governo Federal e Municipal, Associação Habitacional de Interesse Social (AMASMI), COHAPAR, Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

O segundo é o Complexo Hospitalar Municipal com 7.221 metros quadrados de área construída, um investimento de mais de 11 milhões de reais, com recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+