O Município de São Miguel do Iguaçu está recebendo o terceiro maior projeto de infraestrutura urbana, o Programa ‘Avançar Cidades – Mobilidade Urbana’, com propósito de melhorar ainda mais os índices de qualidade de vida.

O ‘Avançar Cidades’ irá revitalizar as ruas do Bairro Santa Ana, passando pela Rua João Carlos Rosa, Rua Carlos Kestring, Rua Marechal Cândido Rondon e Rua Valentin Celeste Palavro. Todas com pavimentação asfáltica, iluminação pública em LED, ciclovia, calçadas acessíveis em paver com piso tátil, plantio de grama e arborização, sinalização de trânsito horizontal e vertical e a edificação das duas pontes sobre os Rios Pinto e Leão.

A empresa responsável em executar esse projeto é a SAMP Construtora de Obras LTDA, com prazo de 12 meses, totalizando um investimento de R$ 5.902.914,46.

Com relação à continuidade da construção da nova ponte sobre o Rio Pinto, na Rua Marechal Cândido Rondon, depende de uma outorga do Instituto das Águas. “Quando elaboramos o projeto esse documento não foi necessário, permitindo o início da construção em acordo com a empresa que está executando a obra. A Administração Municipal já está providenciando todos os documentos para a continuidade da construção da nova ponte com previsão de conclusão para janeiro”, enfatiza o Secretário de Administração, Luciano Aparecido Neris.

Diante disso, os moradores do Bairro Novo Mundo e dos demais loteamentos da região que querem ir até o centro, devem passar pela Rua Valentin Celeste Palavro, ou mais conhecida Rua da Faculdade, que já recebeu a nova pavimentação asfáltica.

Ao longo da execução do projeto ‘Avançar Cidades’, várias ruas ficarão interditadas e, o Governo Municipal pede a colaboração dos motoristas e pedestres.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+