A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE, realizou durante a tarde de ontem (29) uma oficina sobre ‘Manipulação de alimentos’.

A capacitação destinada aos micro-empreendedores individuais que atuam no ramo alimentício foi ministrada pela consultora credenciada do SEBRAE, Rosilene Zanette Surdi, na sede da ACISMI. O Secretário da pasta, Pedro Bento Mota, equipe da Sala do Empreendedor e SEBRAE estiveram presentes dando boas-vindas aos participantes.

Durante a tarde, foi abordada a forma correta de produzir alimentos seguros. “Quando falamos em produzir alimentos para a venda, a responsabilidade é muito maior do que quando produzimos para consumo próprio e, se a produção for feia da forma correta o empreendedor certamente irá garantir clientes e fornecedores, facilitando assim que o seu negócio cresça cada vez mais” afirma Rosilene.

Além de capacitar, o objetivo do curso também é incentivar os MEIS a colocarem em prática o que foi aprendido. “Nós queremos que os empreendedores apliquem no dia-a-dia o que estamos conversando, as pessoas falam que é difícil, mas é só uma questão de criar o hábito de fazer da forma correta”, salienta a consultora.

O processo de produção de alimentos envolve muitas etapas, desde o manuseio correto do produto, a estrutura adequada, a higiene de ambientes e de utensílios, a escolha certa da matéria-prima, a produção até a entrega final do alimento, por isso que neste ramo é importante que os empreendedores estejam sempre atentos e buscando capacitação.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+