A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu iniciou as aulas das oficinas culturais e está atendendo gratuitamente aproximadamente 500 alunos. São oficinas de dança (balé e jazz), acordeom (gaita pianada), teclado, viola caipira, violão e teatro.

Essas oficinas são oferecidas no contra turno escolar e o público atendido vai de crianças a idosos. Os instrutores são experientes e qualificados. O objetivo é disponibilizar as pessoas a arte e a cultura através da música e das artes visuais oportunizando o contato com instrumentos e técnicas que ajudam na socialização e no desenvolvimento intelectual do indivíduo.

A professora de dança, Ana Suelen, contou que as aulas começaram com muito entusiasmo e com todos os cuidados devido à pandemia da Covid-19. “O uso de máscara e a higienização das mãos a todo instante são os cuidados constantes durante a aula”.

A diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, informou que a procura pelas oficinas está sendo grande e alguns interessados precisam ficar na fila de espera. “Há vagas ainda para as oficinas de viola e teatro”. Os interessados devem entrar em contato com o departamento de Cultura, que está localizado no Centro Cultural ou pelo telefone 3565-8147.

A secretaria tem planejado para o dia 24 de abril uma ‘roda de chimarrão’ com apresentação das oficinas para a comunidade. “Vai ser um domingo à tarde e deverá acontecer na Praça ao lado da prefeitura”, destacou Marlei.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, disse que as oficinas são as ‘meninas dos olhos’ do departamento. “O foco desse trabalho é o desenvolvimento das potencialidades de cada aluno, o estabelecimento de relacionamentos saudáveis, o trabalho de equipe, a cultura da paz e a comunicação”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Atletas disputam Copa Oeste de Futebol, Paranaense... Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão disputar nesse final de semana a Co...
Profissionais da Educação de São Miguel do Iguaçu ... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu reuniu na quarta-feira, 02, no CTG Querência Amada, todos os profissionais da pasta para u...
Cohapar realizará atendimento nesta sexta-feira (0... Por meio de um convênio com o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, representantes da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) estarão nesta s...
Semana Cultural Indígena vai ser realizada de 26 a... A Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekohá Ocoy de São Miguel do Iguaçu vai realizar, com o apoio do Governo Municipal e Itaipu Binacional, a 20ª Seman...

Compartilhe

Google+