Após 03 anos de muito trabalho, finalmente o Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, assinou a ordem de serviço do tão esperado Programa ‘Avançar Cidades’ para execução imediata.

O ato da assinatura na sala de reuniões durante a manhã de hoje (04), contou com a presença dos secretários municipais, representando o Legislativo Municipal o vereador Vanderlei dos Santos (Wando da Garagem), equipe de Governo, representantes e engenheiros da empresa vencedora da licitação, SAMP Construtora de Obras LTDA.

De acordo com o Prefeito Claudio Dutra, devido ao ano eleitoral, as obras iniciam na tarde de hoje. “Temos que fazer o pagamento da primeira parcela já no dia 03 de julho, para isso, as obras iniciam hoje a tarde com os cortes das árvores, vamos remover toda a pavimentação da tão esperada rua da faculdade, para poder fazer um asfalto de qualidade, após remoção dos calçamentos no bairro Santa Ana. É uma obra gigantesca, ligando todo o anel viário, com recuperação das pontes na Rua Marechal, enfim, um projeto que irá embelezar o nosso Município”, salienta o prefeito Dutra.

A obra irá revitalizar as ruas do Bairro Santa Ana, Marechal Candido Rondon, Rua João Carlos Rosa, Rua Carlos Kestring e Rua Valentin Celeste Palavro, com pavimentação asfáltica, iluminação pública em LED, ciclovia, calçadas acessíveis em paver com piso tátil, plantio de grama e arborização, sinalização de trânsito horizontal e vertical e a edificação das duas pontes sobre os Rios Pinto e Leão. Um investimento de R$ 5.902.914,46 com prazo de execução 12 meses.

O Paulo Gorski, representando a SAMP, enfatiza. “O próprio nome do projeto já diz, Avançar Cidades, então é São Miguel avançando, progredindo. E temos orgulho de fazer parte, pois somos uma empresa são-miguelense, há 22 anos gerando emprego e renda”.

Para evitar transtornos, haverá três intervenções, conforme o descritivo: Intervenção 01 – Rua Marechal Candido Rondon, Rua João Carlos Rosa e Rua Carlos Kestring – Bairro Santa Ana; Intervenção 02 – Rua Marechal Candido Rondon; Intervenção 03 – Rua Valentin Celeste Palavro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+