A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde realiza neste mês a campanha Outubro Rosa, um mês dedicado a saúde da mulher.

Abrindo a programação, no dia 01 foi realizada uma solenidade em frente ao Paço Municipal com a presença do Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, equipe da Saúde, Secretárias Serli dos Reis Dutra de Assistência Social e também Elenice Inês Marques Daminelli de Finanças, além das mulheres são-miguelenses convidadas e as palestrantes Dr. Priscila Paloschi e a professora Sueli Carneiro.  

Durante 30 dias, várias ações estarão acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde de cada bairro, como por exemplo, coleta de exame papanicolau, preventivo, teste rápido e agendamentos de mamografias. Além desses exames, palestras serão realizadas nos Postos de Saúde e em grupos existentes da Saúde.

No dia 16 de outubro, quarta-feira, será o ‘Dia D’ com panfletagem no centro sobre o Outubro Rosa, aproveitando também o Dia Nacional de Alimentação Saudável. Para dar uma atenção a mais nessa campanha, a Prefeitura Municipal está com iluminação rosa e o Diário Oficial Eletrônico também está em rosa.

Para o Secretário Luiz as ações acontecem o ano inteiro. “O Outubro Rosa vem para intensificar as ações no cuidado da saúde da mulher. A prevenção é a melhor solução, nossa equipe de cada UBS está com uma programação para atender muito bem cada mulher”, pontua o secretário.

Para encerrar a solenidade, todas as pessoas presentes receberam um número para sorteio de brindes de doações das lojas do Município. Também uma dupla sertaneja se apresentou no final.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR


Compartilhe

Google+