O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, e a equipe do aeromédico do SAMU (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram na quarta-feira, 14, a remoção de uma paciente do município até a cidade de Chopinzinho utilizando a UTI aérea.

A paciente é uma senhora de 77 anos com problemas pulmonares cujo estado de saúde se agravou, precisando ser estabilizada no Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo e posteriormente de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O local mais próximo seria o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no entanto, não houve vagas e, por isso, foi solicitado outro local para internamento. “Surgiu uma vaga em Chopinzinho e, pela gravidade da situação da paciente, não seria possível transferir por Unidade Móvel terrestre, apenas aérea. Conseguimos com o apoio de toda a equipe”, conta Alexandra de Souza, enfermeira coordenadora do Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo.

A filha da paciente, Fátima Aparecida Velozo, agradeceu todo o atendimento que sua mãe recebeu pela equipe da saúde, pois está sendo fundamental para mantê-la viva. “Só tenho a agradecer a equipe da saúde que estão nos assistindo muito bem. Peço orações de todos por ela”.

Para o diretor clínico do Hospital e Maternidade Municipal, médico Pedro Matias de Araújo, esse é o resultado de um trabalho feito com transparência na saúde do município. “Estamos no caminho certo, conduzindo a saúde da melhor forma possível dentro dos limites e desafios que nos são impostos todo o dia”.

Esse é o terceiro paciente atendido com UTI aérea em São Miguel do Iguaçu somente esse ano. Um foi para Londrina e o outro também para Chopinzinho. “Todos bem atendidos, curados e já estão de volta às suas casas com seus familiares”, comemorou a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti Queiroz.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal abre inscrições para Teste Selet... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para o Teste Seletivo nº 01/2022, ...
Governo Municipal inicia substituição das lâmpadas... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Obras, deu início ao projeto de substituição de todas as lâmpadas da iluminaçã...
São Miguel do Iguaçu vai participar da 10ª edição ... O município de São Miguel do Iguaçu vai participar da 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná 2022 (PGP-PR), iniciativa do Sindicato dos Auditores...
Mais de 40 jovens de São Miguel do Iguaçu particip... A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu realizou, em parceria com o São Miguel Futsal, no último sábado, 05, uma p...

Compartilhe

Google+