A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu informa que a partir desta terça-feira, 01 de fevereiro, pacientes com sintomas de Covid-19 deverão procurar exclusivamente a Clínica de Especialidades para realizar o primeiro atendimento de suspeita da doença. A Ala Covid, que funciona no Hospital e Maternidade São Miguel Arcanjo, será exclusiva para pacientes que forem positivados para a doença.

A Clínica de Especialidades está localizada na Rua Euclides da Cunha, n° 1345, centro, ao lado do Pronto Atendimento. O horário do atendimento será das 08h00 às 22h00. Nas Unidades de Saúde dos distritos de Aurora do Iguaçu, Ipiranga, Santa Rosa do Ocoí e São Jorge também estão sendo realizados os testes da Covid-19.

Essa medida se fez necessária para preservar os pacientes internados e a equipe de médicos e enfermeiros que estão atendendo no hospital, tendo em vista o grande fluxo de pessoas que procuram o local para fazer o teste da Covid-19. Com isso, não haverá outro atendimento na Clínica de Especialidades, senão aos pacientes com suspeita de Covid.

No novo local os pacientes farão o teste e, se positivo, serão encaminhados para a Ala Respiratória do hospital para os procedimentos. “Precisamos diminuir o fluxo de pessoas num mesmo local para evitar contaminações”, explica o diretor clínico do Complexo Hospitalar Municipal, médico Pedro Matias de Araujo.

O município de São Miguel do Iguaçu está atualmente com 401 casos ativos de Covid-19, sendo que oito estão hospitalizados, e destes, dois estão entubados, no próprio Complexo Hospitalar Municipal.

A secretaria de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, alerta toda a população para que siga rigorosamente as medidas de prevenção à Covid-19 como o uso de máscara e higienização das mãos. “As pessoas que apresentarem sintomas como febre, dor de garganta, tosse ou que tiveram contato com alguma pessoa que foi contaminada devem, a partir de agora, procurar a Clínica de Especialidades para fazer o exame”.

Nas próximas semanas essas medidas serão reavaliadas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde vai vacinar população de 50 anos na próxima ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta sexta-feira, 25 de junho, a vacinação da população em geral com idade de 5...
Saúde divulga cronograma de vacinação de idosos ne... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu divulgou o cronograma de vacinação de idosos que será seguido neste fim de semana, conforme o...

Compartilhe

Google+