Pacientes de São Miguel do Iguaçu que necessitam de tratamento em outros municípios recebem todo o apoio do Governo Municipal, que através do Setor de Transportes da secretaria municipal de Saúde, realiza o deslocamento de todos que precisam ir até outra cidade.

O Setor de Transportes tem como característica principal a remoção em caráter eletivo dos munícipes de São Miguel do Iguaçu, em especial os que são usuários do Sistema Único de Saúde e que estejam em tratamento em instituições vinculadas aos SUS. O atendimento é feito aos pacientes acamados, renais crônicos, tratamento fora do domicílio (TFD), consultas, exames, pessoas que realizam tratamento oncológico (radio e quimioterapia) ou que recebam alta e/ou precisam ser removidos de uma unidade para realizar exames em outra unidade de saúde. 

Com relação aos pacientes de hemodiálise, os atendimentos são realizados na Clínica de Nefrologia de Foz do Iguaçu, com o transporte sendo feito com veículo próprio do município, sendo que a prefeitura disponibiliza um veículo exclusivo para o transporte desses pacientes, tendo em vista que paciente renal crônico necessita de ações focadas na prevenção de infecções.

Atualmente 17 pacientes de São Miguel do Iguaçu fazem hemodiálise, sendo os mesmos divididos em 3 grupos. O primeiro é atendido no primeiro turno da Clínica de Nefrologia, com início às 06h00, nas segundas, quartas e sextas.O segundo grupo é atendido no segundo turno, com início às 11h00, também nas segundas, quartas e sextas, e o terceiro grupo é atendido no primeiro turno, às 06h00, nas terças, quintas e sábados.

Esses pacientes são buscados em suas residências, levados até a Clínica de Nefrologia, onde é realizada a diálise, e depois retornam ao município, sendo levados até suas casas.

A secretaria informa ainda que o município está em processo de compra de um veículo van, com 16 lugares, com as adaptações necessárias para as pessoas com dificuldade de locomoção, para melhor atender os pacientes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Decreto detalha medidas preventivas adotas em São ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira, 08, o decreto nº 226/2021, que traz as novas m...
Decreto cancela festas de carnaval e declara ponto... A prefeitura de São Miguel do Iguaçu publicou nesta sexta-feira, 12, o decreto nº155/2021, que determina a suspensão de festas ou eventos comemorativ...
Administração e SEBRAE debatem detalhes de parceri... O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Rodrigues, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, estiveram reun...
Moradores da Guanabara solicitam melhorias ao Gove... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, representantes da Comunidade Guanabara, que apresentaram algumas...

Compartilhe

Google+