Na tarde da última sexta-feira (25) os servidores da Casa Lar de São Miguel do Iguaçu participaram de mais uma etapa da Capacitação Continuada ‘Capacitar sempre para acolher bem’, desta vez com o psicólogo João Carlos Fernandes de Barros.

João falou sobre o tema ‘Vínculo afetivo’, citando Freud 1931 “Nos apegamos porque é instintivo e fundamental para a nossa sobrevivência.” Complementa…  Mas, não existe concordância, sobre a natureza e a origem dessa relação, como ela se estabelece, e quais os caminhos pra ela se formar. O vínculo se estabelece naturalmente. Quanto a perturbação de vínculo coloca que “é também importante compreender que estas criança são crianças normais cujo o comportamento e as suas complicações anormal é devido a um ambiente precoce anormal”, enfatiza o psicólogo.

A direção do serviço Sideney Cardoso agradece a presença e parceria do profissional, parabeniza os trabalhos desenvolvidos pelo mesmo. “Foi ótimo, muito obrigada. O contato físico, na forma de abraços, massagem, cafuné e carinhos estimulam a produção de ocitocina, e é uma das causas do bem-estar quando é realizado”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+