Preocupados com a realidade identificada no município de São Miguel do Iguaçu, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Ministério Público irão promover uma capacitação para prevenção e combate à exploração infantil. O evento será realizado amanhã, dia 31, no CTG Querência Amada às 13h30.

De acordo com o último relatório do Conselho Tutelar, somente neste ano, de janeiro a agosto, foram registradas 62 denúncias de abuso sexual no município. "Em cada um destes casos, pelo menos um inocente teve violado seu direto à vida, à dignidade, à saúde e à integridade física", salienta a Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra.

A palestra é voltada para todos os pais de alunos da rede municipal de ensino, envolvendo também professores e diretores. Ao final, todos os participantes receberão certificados.

A programação será a seguinte:

13h30min – Espetáculo de teatro: “Lobo em Pele de Cordeiro”.
Espaço Sou Arte/Campo Mourão
14h30min – Palestra: Identificando a criança e adolescente vítima de violência.
Palestrante: Sargento Tânia Mara Abrão Guerreiro/Polícia Militar do Paraná.
16 horas – Palestra: O atendimento à criança e ao adolescente vítima de violência em São Miguel do Iguaçu – PR / CREAS-PAEFI
*Notificação Compulsória de Violência/Secretaria Municipal de Saúde
*Ministério Público
17 horas – Debate, encerramento e café.