O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, promoveu na noite de terça-feira, 08, uma palestra sobre ‘educação financeira’ para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que são atendidos na Escola Municipal Henrique Ghellere.

O evento faz parte das atividades complementares do currículo escolar e teve por objetivo despertar nos estudantes como fazer para administrar as finanças.

A palestra foi proferida pelos representantes da Cresol, Joyce Wagner da Silva, gerente da unidade de São Miguel do Iguaçu, e Anderson Pittol, Assessor de Negócios.

“A educação financeira não tem idade para ser observada porque ela é importante para crianças, jovens e adultos. Procuramos apresentar que administrar as finanças não é algo tão difícil, basta se organizar”, disse Joyce Wagner.

Para a coordenadora da EJA, Marina Roncke, saber conhecer o quanto se ganha e o que fazer com isso é algo fundamental na vida. “Trazer pessoas ligadas a essa área para falar com nossos alunos sobre isso vai ajudá-los a traçar e alcançar seus objetivos financeiros”.

A estudante Esther da Silva Alcides contou que a aula foi muito boa. “Aprendi como é planejar a vida, como economizar e ser feliz com isso”.

Segundo a secretária de Educação, Solange Gamba Motta, essas atividades complementares com os alunos do EJA vão enriquecer seus estudos. “Procuramos focar em temas atuais que vão ajudar e enriquecer o conhecimento de nossos estudantes”.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Henrique Ghellere atende hoje 34 estudantes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Defesa Civil entrega telhas para famílias atingida... A Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu, vinculada à secretaria municipal de Assistência Social, entregou na última sexta-feira, 18, 3 mil telhas para...
Atleta de São Miguel volta da seleção brasileira e... O atleta são-miguelense de Handebol em Cadeira de Rodas 4 (HCR4), Osmar Lopes Ferreira, voltou de Rio do Oeste-SC onde esteve treinando com a seleção...
Campanha Nota Fiscal Premiada já distribuiu mais d... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito e de Desenvolvimento Econômico, ...
Outubro Rosa: Governo Municipal realizou atendimen... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde e o departamento de Saúde Bucal, realizou entre os dias 03 e 07 de...

Compartilhe

Google+