O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, promoveu na noite de quarta-feira, 24, uma palestra sobre ‘hábitos saudáveis’ para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que são atendidos na Escola Municipal Henrique Ghellere.

O evento faz parte de atividades complementares do currículo escolar e teve por objetivo despertar nos estudantes o desejo de hábitos saudáveis de saúde.

A palestrante, Odete Del Castanhel Dorigon, apresentou temas como: Dormir bem e ter sono de qualidade, ter uma alimentação saudável, meditar e cultivar laços sociais positivos. “Conseguimos passar informações importantes para os estudantes e não falamos tanto em doenças, mas como ter uma vida saudável”.

Para a coordenadora do EJA, Marina Ronchi, essas palestras visam dar um ‘olhar’ diferente para a Educação de Jovens e Adultos porque é uma faixa etária que precisa de uma atenção diferenciada. “São assuntos do interesse deles e extremamente necessários”.

A estudante Rosane Gonçalves Gomes, ficou encantada com a palestra porque falou de assuntos do dia-a-dia. “Temas que despertam o nosso interesse como saúde, família, exercício”.

Para a aluna Lisete Vieira, um assunto específico lhe chamou a atenção que foi sobre o medo. “Eu tenho medo de ler e me apresentar e a palestrante deu algumas dicas de superar isso”.

A secretaria de Educação informou que está programada outras palestras para os alunos do EJA, entre elas, uma abordando sobre educação financeira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal inicia curso de Auxiliar de Conf... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciou na noite de segunda-feira, 02, na Escola do...
São Miguel do Iguaçu esteve no Seminário Qualifica... A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (SAPS/MS) realizou em Curitiba/PR, na última semana, o Seminário Qualificação do Dese...
Governo Municipal adquire triturador de galhos e b... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu adquiriu um triturador de galhos e um baú novo para o caminhão da coleta seletiva, que recolhe os materia...
Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher finaliza trabalhos... A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher finalizou na quarta-feira, 29, as atividades em São Miguel do Iguaçu com 850 exames preventivos gratuitos realizado...

Compartilhe

Google+