Cerca de 350 professores e educadores de São Miguel do Iguaçu assistiram nesta sexta-feira (03) a uma palestra, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, sobre hiperatividade e déficit de atenção, ministrada pelo parapsicólogo e conferencista, Fauze Kfouri. A secretária da pasta, Marli Frasson Possamai, participou da palestra.
Especialista em estudos humanos, com longa experiência na formação familiar e social, Fauze fez uma abordagem sobre o ser humano, antes de entrar no assunto específico da palestra. Segundo dados por ele mencionados, 80% das doenças que acometem as pessoas são de origem psíquica. “Até 2035, metade da população do planeta deverá sofrer de depressão. É preciso que a pessoa aprenda a gostar de si própria, a ter autoestima”, pontuou.
Ao agradecer o convite da Administração Municipal para ministrar a palestra, Fauze Kfouri disse que se considera embaixador do município. “Tenho uma ligação muito forte com esta cidade. São Miguel do Iguaçu é um patrimônio do Paraná”.
Hiperatividade e o déficit de atenção – Estes transtornos têm preocupado professores, educadores infantis e a própria Secretaria Municipal de Educação. Muitos alunos sofrem desses transtornos que ocorrem não só em crianças e adolescentes, e que prejudicam a concentração e o aprendizado em sala de aula.
Pensando na melhor forma de trabalhar e ajudar esses alunos, a Prefeitura de São Miguel trouxe esta capacitação, com objetivo de interar os educadores sobre os temas, pois, conforme a Secretaria de Educação do Município, a incidência destes transtornos em crianças são-miguelenses é constante e já foram diagnosticados por meio de testes neurológicos. “Nossa preocupação é que essas crianças vêm tomando o medicamento ritalina que, apesar de acalmar, acaba deixando-as dependentes. Para isso, estamos buscando meios para tentar solucionar o problema e impedir que elas precisem tomar esse remédio, e as que já tomam, não ingiram tanto medicamento durante a vida escolar”, pontuou a secretária de Educação, Marli Frasson Possamai.
Clique no íncone abaixo e ouça as palavras do parapsicólogo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter