Os alunos das escolinhas de base de São Miguel do Iguaçu ganharam um reforço para as aulas e treinamentos em suas modalidades. A secretária municipal de Cultura, Esportes e Turismo Catiuscia Milioli Presa recebeu na segunda-feira (09) os materiais esportivos e recreativos do programa Atleta do Futuro do Sesi, que tem como objetivo principal desenvolver o hábito da prática esportiva e a inclusão.

 

Na ocasião foram entregues materiais para as modalidades de badminton, vôlei, futebol de campo, futsal e recreação.

 

A responsável pelo Atleta do Futuro em São Miguel, Janini Alamini, explicou que o programa busca firmar parcerias para atender a comunidade e os trabalhadores das indústrias. Em São Miguel, a parceria foi firmada com a empresa Krindges e Prefeitura. Por meio de convênio, o programa disponibiliza materiais, metodologia e um profissional que auxilia nas ações.

 

O Departamento de Esportes atende hoje cerca 800 crianças e adolescentes com idade entre 05 e 17 anos nas escolinhas de iniciação, envolvendo recreação e treinamento de rendimento em diversas modalidades esportivas. Com a parceria do programa Atleta do Futuro, a meta é ultrapassar mil alunos de todo o município. “Essa parceria é extremamente importante, porque o Sesi é uma entidade séria que não trabalha apenas o rendimento da criança, mas toda uma didática de acompanhamento com a família, e essa é nossa maior intenção. E o material esportivo veio em boa hora, pois possibilitará atender mais crianças nas escolinhas de iniciação”, declarou a secretária de Cultura, Esportes e Turismo.

 

O Atleta do Futuro acontece desde 1992 em todo o Brasil. O Paraná foi o segundo estado a ter essas atividades, totalmente gratuitas, voltadas ao desenvolvimento da criança, buscando com a metodologia do programa atingir a família como um todo. O programa compreende uma sequência de ensino cientificamente desenvolvida que considera as múltiplas possibilidades do esporte, a participação como um princípio (inclusão), a especialização em idade adequada, a diversificação de modalidades e o jogo como um recurso pedagógico importante.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+