A busca por parceiras para qualificação profissional voltada a jovens e adultos, para ingresso no mercado do trabalho, tem sido constante na gestão do prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra. Uma reunião entre Senai, Prefeitura e empresários no dia 05 de abril, na Escola do Trabalho, marcou o início de uma parceria que irá disponibilizar cursos profissionalizantes no setor de confecção e vestuário.

 

Participaram da reunião o vice-prefeito Maurão Remor, os empresários Marcos Marquioro e Renato Krindges, a coordenadora da Escola do Trabalho, Sirlene Moro, e representantes do Senai de Foz do Iguaçu.

 

O empresário Marcos Marquioro, proprietário de uma camisaria de Itaipulândia, avaliou como importante o intermédio da Prefeitura às necessidades da indústria e sua mão de obra. “A empresa tem interesse em se instalar no município e também vem ao encontro de uma necessidade da administração pública em gerar emprego para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de trabalho. Vamos começar com passos pequenos, mas com potencial e mercado garantido”, disse Marcos.

 

O vice-prefeito ressaltou que o objetivo principal desta parceria é buscar atrair mais empresas para São Miguel do Iguaçu e capacitar pessoas para trabalhar nas indústrias. “O nosso incentivo vai ser para a industrialização, para tirar as pessoas do desemprego. Dessa forma, o município aquece sua economia, e gera trabalho e renda para as pessoas”, disse Maurão.

 

A orientadora pedagógica do Senai, Ana Rodrigues, destacou a iniciativa da Prefeitura em conversar com empresários e instituição, articulando situações que irão retornar às pessoas em qualidade profissional e de vida. “Temos vários cursos voltados a área do vestuário, e se não estiverem adaptados ao que realmente é necessário, faremos um estudo para ver qual é a demanda e tentaremos viabilizar isso da melhor forma, para atender a empresa no que ela precisa”, explicou Ana.

 

A previsão, conforme a coordenadora da Escola do Trabalho, Sirlene Moro, é que os cursos iniciem já no mês de maio. Os mesmos serão divulgados amplamente.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+